Ganhadores da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
A Mostra Internacional de Cinema de São Paulo anunciou os vencedores deste ano, com destaque para “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, eleito o melhor filme nacional de ficção. O evento contou com a presença de Francis Ford Coppola e homenageou Vladimir Carvalho.
Melhores filmes escolhidos pelo público e pelo júri
O público escolheu “O Caso dos Estrangeiros” como o melhor longa internacional de ficção, e “Três Obás de Xangô” e “Balomania” como os melhores documentários. Já o júri premiou “Hanami” e “Familiar Touch” como melhores longas internacionais de ficção, e “No Other Land” e “Sinfonia da Sobrevivência” como melhores documentários.
Prêmios especiais e reconhecimentos
O filme “Manas”, de Marianna Brennand, foi coroado pela crítica, assim como “Levados pelas Marés”, de Jia Zhangke. “Intervenção” recebeu o prêmio Abraccine de melhor longa-metragem, e “Hanami” foi premiado pela direção de arte. O filme “Serra das Almas” venceu o prêmio Netflix e “Malu” recebeu o prêmio Paradiso.
Resumo:
A Mostra Internacional de Cinema de São Paulo premiou os melhores filmes deste ano, com destaque para “Ainda Estou Aqui” e “O Caso dos Estrangeiros”. Francis Ford Coppola e Vladimir Carvalho foram homenageados, e diversos filmes receberam reconhecimento do público, do júri e da crítica.
____________________