“Sempre contemplamos a possibilidade de choques externos, como o que estamos vendo agora”, disse o ministro na rede social X

(Reuters) – O ministro da Economia da Argentina, Luis Caputo, disse nesta segunda-feira que o governo do país “nunca se afastará um centímetro” da ordem fiscal e monetária, acrescentando que esse é o melhor antídoto para ajudar o país a enfrentar os atuais choques externos globais.

Seus comentários ocorrem em um momento de queda dos mercados globais nesta segunda-feira, após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, impor tarifas sobre os principais parceiros comerciais dos EUA, alimentando temores de uma guerra comercial global.

“Sempre contemplamos a possibilidade de choques externos, como o que estamos vendo agora”, disse o ministro na rede social X, observando que “o melhor antídoto contra isso é garantir aos argentinos que este governo nunca se moverá um centímetro da ordem fiscal e monetária que estamos realizando desde o primeiro dia”.

“Continuaremos a combater os gastos públicos excessivos para obter o maior superávit possível e continuaremos a reduzir os impostos”, disse ele.

_____________________________

_____________________

_____________

_______

___

Produzido e/ou adaptado por Equipe Tretas & Resenhas, com informações da fonte.

Compartilhe com quem também gostará desse texto

Artigos Relacionados

Whisky Buchanan’s Deluxe 12 anos está com 25% de desconto

Whisky Buchanan’s Deluxe 12 anos está com 25% de desconto

Mega-Sena-Cabecalho.png

Sorteio da MEGA SENA – concurso 2854 | sábado 19.04.25

Roberto Carlos chega aos 84 anos com canção apaixonada em alta rotação na novela ‘Vale tudo’ com Maria Bethânia

Roberto Carlos chega aos 84 anos com canção apaixonada em alta rotação na novela ‘Vale tudo’ com Maria Bethânia

Top Trends