Laurent de Brunhoff, conhecido por ser o autor dos livros do icônico personagem Babar, faleceu aos 98 anos em sua residência na Flórida, na última sexta-feira (24). Nas duas semanas anteriores, ele recebeu cuidados paliativos, conforme informado por sua viúva, Phyllis Rose. Laurent ficou famoso por dar continuidade à obra de seu pai, Jean de Brunhoff, que criou o elefante coroado rei que encantou gerações em histórias ilustradas.

Quando tinha 12 anos, Laurent perdeu seu pai devido à tuberculose. Adulto, resgatou Babar como protagonista de diversos livros, mantendo a fidelidade às ilustrações criadas por Jean. A série de Babar tornou-se um sucesso mundial, ultrapassando gerações. A franquia vendeu milhões de cópias e foi adaptada para programas de televisão e filmes animados, conquistando fãs ilustres como Charles de Gaulle e Maurice Sendak.

Maurice Sendak, autor de renome, declarou em uma ocasião o carinho que sentia pelo elefante Babar. Laurent de Brunhoff, filho mais velho de Jean e Cecile de Brunhoff, deu sequência à história de Babar inspirada pela narrativa improvisada de sua mãe. A trajetória envolvendo Babar teve início em 1931, com grande aceitação do público. Jean de Brunhoff produziu quatro livros com o personagem antes de seu falecimento, sendo que seu sobrinho Michael contribuiu com duas obras adicionais.

Após a Segunda Guerra Mundial, Laurent, até então um pintor, decidiu ressuscitar Babar, sentindo a responsabilidade de manter a tradição viva. Ele era casado com Phyllis Rose, crítica e biógrafa, e deixa dois filhos, Anne e Antoine. Laurent de Brunhoff deixou um legado duradouro com Babar, um personagem querido por várias gerações e que continuará a encantar crianças de todo o mundo.

____________________


Equipe Tretas & Resenhas – Pesquisa, produção e/ou adaptação, com informações da FONTE.

Compartilhe com quem também gostará desse texto

Artigos Relacionados

Mega-Sena-Cabecalho.png

Sorteio da MEGA SENA – concurso 2886 | quinta 10.07.25

Pagode desbanca sertanejo e lidera ranking de músicas mais ouvidas no 1º semestre

Pagode desbanca sertanejo e lidera ranking de músicas mais ouvidas no 1º semestre

O lado humano do Superman... herói não vai ao banheiro e não faz sexo, mas espirra e faz barba

O lado humano do Superman… herói não vai ao banheiro e não faz sexo, mas espirra e faz barba

Top Trends