São Paulo
Campeã do Circuito Paulista de jiu-jítsu na faixa azul, Ana Paula Minerato possui o objetivo de transmitir seus conhecimentos sobre a modalidade. Durante o segundo dia de shows do Lollapalooza, em Interlagos, a modelo revelou que pretende se tornar professora no futuro, compartilhando o que sabe com os iniciantes.
“Quando alcançar a faixa preta, gostaria de ser instrutora e repassar ensinamentos, assim como já faço com algumas meninas que estão começando”, explica ela, que treina na escola Almeida Jiu-jítsu, em São Paulo.
A competição em mais campeonatos também faz parte dos planos da modelo, que está entusiasmada por ter conquistado mais respeito na modalidade, especialmente da ala masculina.
“Atualmente sou campeã paulista na faixa azul e minha meta é dominar a categoria peso pena até o fim do ano”, revela Ana Paula Minerato, determinada.
Apesar dos desafios, a trajetória de Ana Paula nas artes marciais não foi simples. “Quando entrei no tatame em 2020, enfrentei olhares negativos, mas com o tempo demonstrei meu talento e dedicação. O respeito foi conquistado”, afirma a modelo.
Ela também teve que lidar com situações de machismo, mas superou qualquer forma de discriminação que tenha enfrentado. “Existe preconceito, mas também há admiração. Com o tempo, mostrei que uma mulher bonita pode ter habilidade na luta”, conclui Ana Paula Minerato, que não descarta participar de eventos de luta entre celebridades, desde que seja na modalidade de jiu-jítsu.
____________________