São Paulo

O apresentador e youtuber Casimiro Miguel foi condenado a pagar R$ 10 mil a um participante de um reality que chamou de “vagabundo” em uma live de 2021. A Justiça de São Paulo afirma que ele insultou o mecânico Denilson Martins Jales e agora deverá indenizar o homem por danos morais. Cabe recurso.

No vídeo ao vivo, Casimiro reage a um episódio do programa Supernany (SBT) em que Denilson diz ter sido pai aos 22 anos, enquanto a companheira tinha 15. “É crime, cadeia, cadeia no vagabundo. Não é de juízo que faltou não. É cadeia que faltou para você. Xilindró, vagabundo”, diz ele.

No processo, o advogado que representa Denilson alegou que “Casimiro utiliza de sua popularidade para lucrar, injuriar e ofender o autor publicamente”. Inicialmente, ele havia pedido R$ 51 mil em indenizações.

Durante o processo, Casimiro se defendeu dizendo que seu canal é humorístico. Além disso, afirmou que nunca atribuiu os crimes de estupro ou de pedofilia ao homem e que essa interpretação partiu do mecânico, que tirou de contexto os comentários feitos.

O apresentador ainda disse que se referiu ao fato da mulher ser “nova demais para entender o que seria criar um filho”. Por fim, afirmou que as críticas e as sátiras feitas fazem parte do exercício de liberdade e opinião.

O juiz Ricardo Tseng Kuei Hsu, contudo, decidiu que Casimiro cometeu abuso ao chamar o mecânico de “vagabundo, um merda e paspalhão”.

O juiz também decidiu que o vídeo deve ser excluído. No canal de cortes do próprio apresentador no Youtube, não é mais possível encontrar o material, mas ele pode ser assistido em canais não oficiais.

____________________


Equipe Tretas & Resenhas – Pesquisa, produção e/ou adaptação, com informações da FONTE.

Compartilhe com quem também gostará desse texto

Artigos Relacionados

Teve carro roubado? Veja os estados que oferecem restituição nesses casos

Teve carro roubado? Veja os estados que oferecem restituição nesses casos

Mega-Sena-Cabecalho.png

Sorteio da MEGA SENA – concurso 2854 | sábado 19.04.25

San Lorenzo, time de coração do Papa Francisco, homenageia pontífice; veja

San Lorenzo, time de coração do Papa Francisco, homenageia pontífice; veja

Top Trends