O deputado estadual Leo Siqueira (Novo-SP) irritou-se com a equipe de policiais que faz a segurança de Izabela Nunes, filha do prefeito Ricardo Nunes (MDB), e cancelou visita que ela faria ao seu gabinete na Assembleia Legislativa de São Paulo na terça-feira (8).

Izabela havia combinado com o parlamentar que realizaria com ele uma entrevista como parte de um trabalho de faculdade —ela cursa economia na FGV, assim como fez Siqueira.

A equipe da Polícia Militar que cuida da segurança do prefeito, então, realizou inspeção prévia na Assembleia Legislativa de São Paulo, como faz de costume nos locais frequentados por Nunes e seus familiares.

A fiscalização dentro do gabinete revoltou Siqueira, que então telefonou para um dos policiais, colocou o aparelho no viva-voz e, em frente aos funcionários, avisou que a visita estava cancelada devido ao ocorrido.

Siqueira diz ao Painel que o pedido de entrevista partiu do próprio prefeito, em um encontro que tiveram em 11 de setembro.

Ele afirma que achou “muito estranho e invasivo” entrarem em seu local de trabalho e que em nenhum momento teria sido avisado por Izabela ou por qualquer outra pessoa do procedimento.

O parlamentar diz que foi respeitoso com o policial e que avisou que poderia dar a entrevista no dia seguinte e que poderiam realizar de novo o protocolo, mas sem entrar em seu gabinete.

Ele afirma que o convite para Izabela ainda vale, assim como para qualquer outro estudante, “desde que ninguém empunhe armas ou queira impor alguma autoridade no meu local de trabalho. Como sempre falo, a autoridade máxima é o povo”.

Em nota, a campanha de Nunes à reeleição diz que “lamenta a reação do deputado em relação a uma jovem que queria apenas fazer uma entrevista para um trabalho de faculdade” e que a “atuação da Assessoria Policial-Militar da Prefeitura foi a de praxe, com base nos parâmetros legais estabelecidos.”

“O Decreto Municipal 58.115, de 2 de março de 2018, prevê, no artigo 4º, que cabe à Assessoria cuidar da segurança ‘do prefeito, de seu cônjuge e filhos’. Foi o que fizeram os agentes, agindo dentro dos limites do bom senso e da urbanidade”, completa.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

O deputado estadual Leo Siqueira (Novo-SP) cancelou a visita da filha do prefeito Ricardo Nunes (MDB) ao seu gabinete na Assembleia Legislativa de São Paulo devido a uma inspeção feita pela equipe de segurança da Polícia Militar. Izabela Nunes, que cursa economia na FGV, iria realizar uma entrevista com Siqueira para um trabalho de faculdade, porém a ação da equipe policial incomodou o parlamentar, que considerou invasivo o procedimento. Siqueira afirmou que a autoridade máxima é o povo e que a presença de policiais armados em seu local de trabalho é inaceitável. A campanha de reeleição de Nunes lamentou a reação do deputado e destacou que a atuação da Assessoria Policial-Militar da Prefeitura seguiu os procedimentos legais estabelecidos. A polêmica revela um conflito de interesses entre a segurança dos familiares do prefeito e as normas de convivência e privacidade do ambiente legislativo.

_____________________________

_____________________

_____________

_______

___

Produzido e/ou adaptado por Equipe Tretas & Resenhas, com informações da FONTE.

Compartilhe com quem também gostará desse texto

Artigos Relacionados

Teve carro roubado? Veja os estados que oferecem restituição nesses casos

Teve carro roubado? Veja os estados que oferecem restituição nesses casos

Mega-Sena-Cabecalho.png

Sorteio da MEGA SENA – concurso 2854 | sábado 19.04.25

San Lorenzo, time de coração do Papa Francisco, homenageia pontífice; veja

San Lorenzo, time de coração do Papa Francisco, homenageia pontífice; veja

Top Trends