‘É uma coisa emocionante para mim, pela minha mãe ter estado nesse lugar 25 anos atrás, pelas mãos do Walter’, disse a atriz, que concorre na categoria melhor atriz. Fernanda Torres celebra indicações ao Oscar 2025: É uma coisa histórica
Fernanda Torres comemorou as indicações de “Ainda estou aqui” ao Oscar 2025 nesta quinta-feira (23). A atriz postou um vídeo em uma rede social e afirmou que estava emocionada com o feito da produção.
“Agradeço a todos os envolvidos no ‘Ainda Estou Aqui’. Eu jamais vou esquecer. É uma coisa histórica. É uma coisa emocionante para mim, pela minha mãe ter estado nesse lugar 25 anos atrás, pelas mãos do Walter”, disse.
“Ainda estou aqui” foi indicado à principal categoria do Oscar 2025, de Melhor Filme. É a primeira vez na história que um filme brasileiro disputa a maior categoria do Oscar. A produção também tem outras duas indicações: Filme Internacional e Melhor Atriz (Fernanda Torres). O filme dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres é o primeiro longa original Globoplay.
Quando é o Oscar 2025? ‘Ainda Estou Aqui’ e Fernanda Torres concorrem
‘Ainda estou aqui’ recebe 3 indicações ao Oscar 2025: Melhor Filme, Atriz e Filme Internacional
No vídeo, Fernanda exaltou ainda Eunice Paiva e a chamou de “mulher extraordinária”. “E queria dizer que amo o Brasil, eu estou muito orgulhosa de uma história brasileira fazer sentido no mundo e nos trazer essa alegria não só para mim, para o Walter, para todo mundo envolvido nesse filme, como para o país inteiro. Então, é um beijo imenso, imenso. Estou muito feliz, muito assustada, muito orgulhosa. E viva Eunice Paiva”, falou.
Fernanda concorre com Demi Moore (“A substância”), Mikey Madison (“Anora”), Karla Sofía Gascón (“Emilia Pérez”) e Cynthia Erivo (“Wicked”). Ela concorre na categoria 26 anos após indicação de sua mãe, Fernanda Montenegro, por “Central do Brasil” (1998), também dirigido por Walter Salles. Foi a última vez em que o Brasil apareceu nas categorias de atuação.
Filme “Ainda Estou Aqui”, direção Walter Salles
Imagem: Reprodução
Sobre o filme “Ainda Estou Aqui”
O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome de Marcelo Rubens Paiva. No filme, o público acompanha a transformação da mãe do escritor – uma dona de casa dos anos 1970, mãe de cinco filhos – em uma das maiores ativistas dos Direitos Humanos do país após o assassinato do marido, o ex-deputado Rubens Paiva (Selton Mello), pela ditadura militar.
O filme também concorre ao BAFTA, considerado o “Oscar britânico”. Cerimônia acontece no dia 16 de fevereiro.
Fernanda Torres é indicada a melhor atriz, 26 anos depois de sua mãe
Brasileiros comemoram anúncios do Oscar
Fernanda Torres
Reprodução/Instagram
Initial plugin text

________________________

__________________

_____________

_______

___

Produzido e/ou adaptado por Equipe Tretas & Resenhas, com informações da fonte.

Compartilhe com quem também gostará desse texto

Artigos Relacionados

Teve carro roubado? Veja os estados que oferecem restituição nesses casos

Teve carro roubado? Veja os estados que oferecem restituição nesses casos

Mega-Sena-Cabecalho.png

Sorteio da MEGA SENA – concurso 2854 | sábado 19.04.25

San Lorenzo, time de coração do Papa Francisco, homenageia pontífice; veja

San Lorenzo, time de coração do Papa Francisco, homenageia pontífice; veja

Top Trends