Brasileira levou a estatueta pelo papel em ‘Ainda estou aqui’. É 1º prêmio do país desde que ‘Central do Brasil’, protagonizado pela mãe da atriz, ganhou em 1999. Fernanda Torres fala sobre prêmio no Globo de Ouro: ‘Campanha bonita’
A brasileira Fernanda Torres ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama, neste domingo (5), por sua atuação em “Ainda estou aqui”.
A vitória é inédita para o país na categoria. Fernanda concorria com Nicole Kidman (“Babygirl”), Angelina Jolie (“Maria Callas”), Kate Winslet (“Lee”), Tilda Swinton (“O quarto ao lado”) e Pamela Anderson (“The last showgirl”).
Em “Ainda estou aqui”, uma produção original do Globoplay, a atriz revive a história real de Eunice Paiva, advogada e mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva. Eunice passou 40 anos procurando a verdade sobre Rubens (interpretado por Selton Mello), seu marido desaparecido durante a ditadura militar no Brasil.
LEIA CRÍTICA: Filme é sensível alerta contra o fascismo
Fernanda Torres ganha Globo de Ouro de melhor atriz de drama
Mario Anzuoni/Reuters
Essa é a primeira vitória do país no Globo de Ouro desde 1999, quando “Central do Brasil” venceu como melhor filme em língua estrangeira. O longa de 1998 é protagonizado pela mãe de Fernanda Torres, Fernanda Montenegro, que também atua em “Ainda estou aqui”.
Neste domingo, ao receber seu prêmio das mãos da atriz Viola Davis, Fernanda dedicou a vitória à mãe:
“Quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia… Ela estava aqui há 25 anos. Isso é uma prova de que a arte pode permanecer na vida das pessoas, mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva viveu.”
“Enquanto vemos tanto medo no mundo, esse filme nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos difíceis como esses”, continuou a atriz, que também fez um agradecimento a Walter Salles, diretor de “Ainda estou aqui” e “Central do Brasil”. “Que história, Walter!”, comemorou a atriz.
Em entrevista à GloboNews depois do resultado, Fernanda destacou a eficiência da campanha de divulgação do filme para a temporada de premiações de Hollywood. “Estamos em um trabalho muito forte. Meu nome veio vindo. A ‘Variety’ ajudou imensamente, ‘Collider’, ‘Deadline’… começou uma campanha bonita”, disse, citando nomes de veículos internacionais da imprensa especializada em cinema.
No Globo de Ouro 2025, “Ainda estou aqui” também concorria na categoria de melhor filme em língua não inglesa, mas o prêmio foi para o francês “Emilia Pérez”, maior indicado da noite, com dez nomeações no total.
Veja a lista de vencedores do Globo de Ouro 2025
Foto tirada durante ‘Ainda estou aqui’ com a família protagonista do filme
Divulgação

________________________

__________________

_____________

_______

___

Produzido e/ou adaptado por Equipe Tretas & Resenhas, com informações da fonte.

Compartilhe com quem também gostará desse texto

Artigos Relacionados

Zayn Malik sugere que foi alvo de racismo no One Direction em nova música; leia versos

Zayn Malik sugere que foi alvo de racismo no One Direction em nova música; leia versos

Mega-Sena-Cabecalho.png

Sorteio da MEGA SENA – concurso 2885 | terça 08.07.25

Recife celebra até dia 20 o dramaturgo Hermilo Borba Filho

Recife celebra até dia 20 o dramaturgo Hermilo Borba Filho

Top Trends