O presidente Lula (PT) grava na manhã desta quinta-feira (10) propaganda eleitoral com candidatos aliados que vão disputar o segundo turno das eleições municipais.
A gravação acontece na residência oficial da Granja do Torto. A agenda oficial do presidente não consta compromissos oficiais na parte da manhã.
Aliados apontam que ele deve gravar com cerca de 15 a 20 candidatos. O candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) deve chegar a Brasília no início da tarde.
O presidente reservou a parte da manhã para gravar o material de campanha, para os candidatos que vão disputar o segundo turno. Na tarde de quarta-feira (9), ele já havia gravado com Natália Bonavides (PT), candidata em Natal (RN).
Segundo aliados, dentre os candidatos que estão em Brasília para gravar com o presidente, estão Vinicius Castello (PT), que disputa o segundo turno em Olinda (PE); Rodrigo Neves (PDT), e em Niterói; Catanho (PT), de Caucaia (CE).
Brasília Hoje
Receba no seu email o que de mais importante acontece na capital federal
No fim da tarde desta quinta-feira (10), o presidente viaja a Fortaleza (CE) para cumprir compromissos institucionais, como um evento do Minha Casa Minha Vida. Há a expectativa de que ele participe de eventos eleitorais do candidato petista Evandro Leitão, que também chegou a segundo turno.
O presidente, segundo aliados, vai privilegiar no segundo turno o apoio a candidatos que enfrentem bolsonaristas ou ícones da extrema-direita
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
O Presidente Lula (PT) dedicou a manhã desta quinta-feira (10) para gravar propaganda eleitoral com cerca de 15 a 20 candidatos aliados que vão disputar o segundo turno das eleições municipais. A gravação ocorreu na residência oficial da Granja do Torto, em Brasília, e contou com a presença de Guilherme Boulos (PSOL), candidato à prefeitura de São Paulo, que chegou à cidade no início da tarde. Alguns dos candidatos presentes incluem Vinicius Castello (PT) de Olinda (PE), Rodrigo Neves (PDT) de Niterói, e Catanho (PT) de Caucaia (CE). O presidente viajou para Fortaleza (CE) no final da tarde para cumprir compromissos institucionais, incluindo um evento do Minha Casa Minha Vida, e possivelmente participar de eventos eleitorais em apoio ao candidato petista Evandro Leitão, que também está no segundo turno. Aliados do presidente afirmam que no segundo turno ele vai priorizar o apoio a candidatos que enfrentem representantes bolsonaristas ou da extrema-direita.
_____________________________
_____________________
_____________
_______
___