Vieram de um bolsonarista de primeira hora as críticas mais contundentes à postura de Jair Bolsonaro (PL) no primeiro turno da eleição municipal. O pastor Silas Malafaia chamou o ex-presidente de omisso e covarde em entrevista à Folha publicada nesta terça (8) e o acusou de ter feito um “jogo duplo” nas disputas pelas prefeituras de São Paulo e Curitiba.

No caso paulistano, segundo Malafaia, Bolsonaro se omitiu de críticas a Pablo Marçal (PRTB) e não atuou em defesa de Ricardo Nunes (MDB), a quem o PL apoia. Na capital do Paraná, o político fez acenos a Cristina Graeml (PMB), quando o partido dele está na campanha de Eduardo Pimentel (PSD). “Que porcaria de líder é esse?”, questionou.

O pastor —que, mais do que uma liderança religiosa, age como porta-voz do bolsonarismo e organiza atos em defesa de Bolsonaro— disse que a omissão do ex-presidente acentuou a divisão da direita, uma das marcas do pleito. Na visão dele, quem ganhou pontos como líder desse campo político foi o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP).

O Café da Manhã desta quarta-feira (9) discute a “lavagem de roupa suja” em público de Silas Malafaia e como ela reflete as divisões da direita na eleição. A colunista da Folha Mônica Bergamo conta os bastidores da entrevista com o pastor e político e analisa os recados que ele manda. Depois, a repórter Anna Virginia Balloussier explica quem é Malafaia e o que (e quem) ele representa hoje no tabuleiro político.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Gabriela Mayer e Gustavo Simon, com produção de Laura Lewer e Lucas Monteiro. A edição de som é de Thomé Granemann.

Em uma entrevista à Folha, o pastor Silas Malafaia, conhecido por ser um bolsonarista fiel, criticou duramente a postura do presidente Jair Bolsonaro no primeiro turno das eleições municipais. Malafaia acusou Bolsonaro de ser omisso e covarde, além de fazer um “jogo duplo” nas disputas pelas prefeituras de São Paulo e Curitiba. Segundo o pastor, a omissão do presidente acentuou as divisões na direita, destacando o governador Tarcísio de Freitas como líder desse campo. A discussão sobre as críticas de Malafaia e suas repercussões, bem como uma análise do papel que ele desempenha no cenário político atual, foram tema do Café da Manhã da Folha, disponível no Spotify. O episódio conta com a participação dos jornalistas Gabriela Mayer e Gustavo Simon, trazendo uma reflexão sobre os bastidores da entrevista e a representatividade de Malafaia no contexto político.

_____________________________

_____________________

_____________

_______

___

Produzido e/ou adaptado por Equipe Tretas & Resenhas, com informações da FONTE.

Compartilhe com quem também gostará desse texto

Artigos Relacionados

Whisky Buchanan’s Deluxe 12 anos está com 25% de desconto

Whisky Buchanan’s Deluxe 12 anos está com 25% de desconto

Mega-Sena-Cabecalho.png

Sorteio da MEGA SENA – concurso 2854 | sábado 19.04.25

Roberto Carlos chega aos 84 anos com canção apaixonada em alta rotação na novela ‘Vale tudo’ com Maria Bethânia

Roberto Carlos chega aos 84 anos com canção apaixonada em alta rotação na novela ‘Vale tudo’ com Maria Bethânia

Top Trends