Ameaçado de expulsão por seu próprio partido, o ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), celebrará nesta quarta-feira (17) em Belém, sua base eleitoral, o recorde de 6,8 milhões de turistas estrangeiros que vieram ao Brasil. A meta agora é chegar a 10 milhões até o final do ano, outro número inédito.

A marca será atingida simbolicamente com a chegada de um voo internacional da empresa portuguesa TAP na capital paraense, reforçando o papel da cidade como sede da COP30, em novembro. São esperadas 50 mil pessoas para a conferência climática.

Segundo o ministro, o resultado é fruto de políticas de conectividade aérea e promoção internacional do país. Entre os destaques está o programa “Conheça o Brasil: Voando”, que ampliou rotas, integrou destinos e atraiu novos mercados.

Sabino está de aviso prévio do União, que decidiu entregar seus cargos no governo até 30 de setembro. Quem permanecer sofrerá processo disciplinar da legenda.

O ministro, que é pré-candidato ao Senado em 2026, ainda tenta uma maneira de contornar o impasse e ficar no governo.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

O ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), enfrentando riscos de expulsão de seu partido, se celebra em Belém, nesta quarta-feira (17), a marca de 6,8 milhões de turistas estrangeiros recebidos pelo Brasil. A proposta é alcançar 10 milhões até o fim do ano, um recorde inédito que coincide com a chegada de um voo da TAP para a capital paraense, reforçando a cidade como sede da COP30 em novembro, que atrairá 50 mil participantes. Sabino atribui este sucesso a políticas de conectividade aérea e promoção internacional, incluindo o programa “Conheça o Brasil: Voando”. No entanto, sua permanência no governo está ameaçada, visto que o União Brasil determinou a entrega de cargos até 30 de setembro, e quem não se sair forçado a um processo disciplinar. Com planos de se candidatar ao Senado em 2026, o ministro ainda busca alternativas para remediar sua situação política em meio a essa crise interna no partido. A situação de Celso Sabino exemplifica as complexidades da política contemporânea, onde as vitórias eleitorais podem coexistir com instabilidades partidárias.

_____________________________

_____________________

_____________

_______

___

Produzido e/ou adaptado por Equipe Tretas & Resenhas, com informações da FONTE.

Compartilhe com quem também gostará desse texto

Artigos Relacionados

Um brinde à firmeza criativa de Djavan!

Um brinde à firmeza criativa de Djavan!

Tem um veado me olhando: Saiba origem do hit que virou 'zoeira' entre Ana Castela e Leonardo

Tem um veado me olhando: Saiba origem do hit que virou 'zoeira' entre Ana Castela e Leonardo

Senado terá até dezembro para devolver texto à Câmara com alterações

Senado terá até dezembro para devolver texto à Câmara com alterações

Top Trends