O Zé Delivery, aplicativo de entregas da Ambev (ABEV3), lança neste domingo (21) uma modalidade de entrega de bebidas em até 15 minutos. Batizada de “Modo Turbo”, a opção busca atender à demanda por mais conveniência dos clientes e aumentar a frequência de compras.
Para custear a operação, o Zé Delivery cobra um adicional de R$ 3,99 por cada pedido no modo mais rápido de entrega. Se o pedido demorar mais que os 15 minutos para chegar, o cliente recebe automaticamente um cupom no mesmo valor pelo aplicativo. Cervejas, vinhos, destilados, snacks e chocolates estão entre os produtos enviados pela opção mais veloz.
“Nosso objetivo é aumentar a frequência de pedidos e reforçar o hábito do consumidor de pedir no Zé Delivery nas principais ocasiões de consumo”, explica o vice-presidente do Zé Delivery, Fernando Mazzarolo. “Já observamos que, quando o tempo de entrega cai, a satisfação aumenta e a recompra também.”
Continua depois da publicidade
Em um movimento semelhante recente, o iFood anunciou um modo de entrega rápida para refeições. Concorrentes como Daki e Rappi, no segmento de supermercados, também oferecem alternativas de maior conveniência.
Segundo Mazzarolo, no entanto, o movimento foi “menos uma reação à concorrência e mais sobre a evolução do nosso serviço”. A modalidade também busca aproveitar a capilaridade e densidade dos pontos de venda parceiros da companhia — muito potencializada pela Ambev.
A tecnologia por trás da entrega rápida usa um algoritmo treinado para roteirizar opções de fornecedores mais próximos e trajetos mais eficientes. A modalidade de entrega está disponível para todas as capitais do Brasil. O aplicativo atende hoje 20 milhões de pessoas.
_____________________________
_____________________
_____________
_______
___