Interlocutores da gestão Ricardo Nunes (MDB) criticam a lentidão na Secretaria de Segurança Pública do estado, chefiada por Guilherme Derrite, para colocar de pé dois projetos em parceria com a Polícia Militar.
A primeira, enviada à secretaria em maio deste ano, prevê uma parceria na qual a prefeitura se compromete em fazer reformas nas instalações esportivas da Academia do Barro Branco, na zona norte da capital.
Em contrapartida, PMs com formação em educação física ministrariam aulas na pista de atletismo, academia de musculação, piscina e quadras poliesportivas para alunos da rede municipal, com até 16 anos.
Autor da proposta, o vice-prefeito de São Paulo, Mello Araújo (PL), diz que a administração já reservou R$ 4 milhões para reformas e construção de duas salas de aulas na academia.
A expectativa é que 850 alunos frequentem as aulas na Academia do Barro Branco. “É bom para a prefeitura, é bom para o estado porque vai reformar a pista de atletismo e é bom para a polícia. Isso é policiamento comunitário, a criançada vai perder aquele medo de se aproximar dos policiais”, diz Mello.
Até o momento não houve resposta da secretaria do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos), no entanto.
A segunda proposta, enviada à secretaria em julho deste ano, prevê que 100 PMs, que integram a Operação Delegada (espécie de “bico oficial”), possam ministrar atividades físicas para crianças e adolescentes em praças e parques da cidade.
“Falta só a assinatura por parte da secretaria para começar, mas não sei onde travou. Eu não falei com o Derrite”, diz Mello Araújo.
Em nota ao Painel, a secretaria disse que as duas propostas de convênios foram encaminhadas para análises jurídica e técnica do órgão.
“Após a conclusão dessa etapa, a pasta definirá as medidas necessárias para o prosseguimento dos convênios, em conformidade com os trâmites legais e administrativos”, diz a nota.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Interlocutores da gestão Ricardo Nunes (MDB) criticam a morosidade na Secretaria de Segurança Pública, liderada por Guilherme Derrite, em relação a dois projetos em parceria com a Polícia Militar. O primeiro projeto, enviado em maio, visa reformas nas instalações esportivas da Academia do Barro Branco, com a prefeitura investindo R$ 4 milhões e PMs ministrando aulas para alunos até 16 anos. O vice-prefeito, Mello Araújo (PL), destaca que essa iniciativa pode aproximar a comunidade da polícia e beneficiar 850 alunos. A segunda proposta, encaminhada em julho, envolve a participação de 100 PMs na Operação Delegada para ministrar atividades físicas em praças e parques. Apesar das iniciativas, houve falta de resposta do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos). Em nota, a secretaria informou que as propostas estão em análise jurídica e técnica, antes de serem formalmente aprovadas. A expectativa é que essas parcerias contribuam para promover a segurança e fortalecer laços comunitários, mas a falta de agilidade nas aprovações continua a ser um ponto de preocupação.
_____________________________
_____________________
_____________
_______
___