Foi aberta nesta quinta-feira (4) em Campo Grande (MS), a 9ª edição da Mostra de Palhaços do Pantanal. O público vai poder assistir a 16 apresentações de artistas do Brasil, Argentina e Peru, além de oficinas, rodas de conversa e de um cortejo pelas ruas. 

Até a próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, a capital sul-mato-grossense se transforma em cenário para o riso com a Pantalhaços- Mostra de Palhaços do Pantanal, que comemora 17 anos. Nesta edição, de quase duzentos inscritos, foram selecionados 13 espetáculos.  

Entre eles estão as Noites de Circo, da família Morales do Rio de Janeiro, responsável pela abertura do evento. Tem ainda o Xou do Xac, da Mutanti Lab de Criação, de Minas Gerais e o espetáculo Se Desconcierta el Concierto, do Latin Duo, companhia da Argentina e Peru. Tem ainda grupos de Alagoas, São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. 

O evento também tem atividades voltadas para a formação de artistas. Todas as oficinas são gratuitas, mas há limite de vagas e é necessário se inscrever pelo blog pantalhacos.blogspot.com 

As apresentações acontecem em diversos locais de Campo Grande, como o Teatro de Arena, Prosa Sesc, Flor e Espinho, Circo do Mato, além de centros culturais, escolas e praças. 

No domingo será realizada a Palhasseata, na Orla Morena, com o palhaço Jerônimo, de São Paulo. É um momento de interação em que a avenida se transforma em um palco coletivo. 

A programação completa pode ser conferida no site fundacaodecultura.ms.gov.br.  

 

2:12

________________________

__________________

_____________

_______

___

Produzido e/ou adaptado por Equipe Tretas & Resenhas, com informações da fonte.

Compartilhe com quem também gostará desse texto

Artigos Relacionados

Veja obras roubadas da Biblioteca Mário de Andrade, em SP

Veja obras roubadas da Biblioteca Mário de Andrade, em SP

Veja as ações internacionais recomendadas para dezembro

Veja as ações internacionais recomendadas para dezembro

UBS pode cortar mais 10 mil empregos até 2027, informa jornal suíço

UBS pode cortar mais 10 mil empregos até 2027, informa jornal suíço

Top Trends