6 Jan (Reuters) – As ações da montadora norte-americana de carros elétricos Tesla recuavam mais de 4% nesta terça-feira, depois que o presidente-executivo da Nvidia, Jensen Huang, anunciou na segunda-feira um conjunto de modelos e ferramentas de inteligência artificial automotiva de código aberto.
A Tesla espera expandir o lançamento de um serviço de robotáxi este ano e iniciar as entregas de seu veículo autônomo Cybercab.
As ações da montadora norte-americana exibiam queda de 4,5% às 17h27 (horário de Brasília), cotadas a US$430,71.
Não perca a oportunidade!
O Mercedes-Benz CLA 2025 será o primeiro veículo de produção a ser fornecido com o conjunto completo de software de direção autônoma da Nvidia, com entregas a partir do primeiro trimestre nos Estados Unidos.
A empresa disse que a plataforma DRIVE AV está ‘em produção’ e posicionou suas ferramentas como um ‘kit inicial’ para autonomia de Nível 4.
Musk afirmou que ‘talvez isso seja uma pressão competitiva sobre a Tesla em cinco ou seis anos.
Continua depois da publicidade
As vendas da Tesla na Alemanha caíram quase pela metade em dezembro em relação ao mesmo mês de 2024, de acordo com a agência alemã de tráfego rodoviário KBA. Os emplacamentos de carros da Tesla no Reino Unido também caíram mais de 29% no mesmo período, segundo dados do setor.
Em 2025, as ações da Tesla acumularam valorização de 11,4%.
_____________________________
_____________________
_____________
_______
___
























