
Os irmãos Chico Adnet (à esquerda) e Mario Adnet alinham nove parcerias no álbum ‘Falso antigo’
Marcelo Corrêa / Divulgação
♫ NOTÍCIA
♬ Em 2010, ao lançar o álbum “O samba vai”, Mario Adnet apresentou parceria com Chico Adnet, “Fred Astaire do samba”. Era a primeira parceria dos irmãos a ganhar registro fonográfico. Cinco anos depois, Antonia Adnet, filha de Mario, gravou a segunda, “Astronauta no asfalto”, no álbum “Tem + boogie woogie no samba” (2015).
E então mais dez anos se passaram até que a dupla Alfredo Del-Penho e Pedro Paulo Malta registrassem em disco uma terceira composição dos irmãos, “Santinha”, apresentada pelos cantores no irretocável álbum “Bicudos dois” (2025).
Em 2026, contudo, a parceria dos irmãos florescerá de vez. Chico e Mario Adnet lançarão em março, em edição da gravadora Biscoito Fino, o álbum “Falso antigo” com noves músicas compostas por eles em parceria. O título “Falso antigo” reproduz o comentário feito por Nelson Motta ao ouvir o samba de 2010 que abriu a parceria dos compositores.
No álbum “Falso antigo”, os irmãos recorrem às vozes de solistas como Mosquito, Pedro Miranda, Pedro Paulo Malta e Roberta Sá, convidada a cantar o samba “Falso baiano”, cujo nome faz alusão ao samba “Falsa baiana” (Geraldo Pereira, 1994), lançado na voz do cantor Cyro Monteiro (1913 – 1973) e anos depois regravado por intérpretes do alto quilate de João Gilberto (1931 – 2019) e Gal Costa (1945 – 2022).
________________________
__________________
_____________
_______
___























