Conheça mais sobre o tapa-sexo usado no carnaval
Em sua estreia como rainha de bateria da Grande Rio, a influenciadora Virginia Fonseca protagonizou um problema que, apesar de incomum, costuma acontecer com musas de escolas de samba durante o carnaval: o tapa-sexo que a protegia se perdeu em meio ao desfile.
LEIA TAMBÉM: Tapa-sexo de Virginia descola no desfile da Grande Rio, e rainha chega à Apoteose sem costeiro
O incidente com o tapa-sexo atrapalhou a evolução de Virginia, que precisou sambar com mais cuidado. Durante a transmissão de uma live antes de entrar na Sapucaí, Virginia relatou que enfrentou problemas com o figurino antes do desfile. Segundo ela, o peso da fantasia fazia a parte de baixo do maiô ceder, o que causava desconforto.
Tapa-sexo de Virginia descola no meio do desfile da Grande Rio
“Falei: ‘Não dá, teve que fazer tudo de novo”, contou. Como solução, afirmou que reforçaria a fixação da peça. “Nós vamos colar hoje. Vamos colocar uma fita”, disse.
Além de problemas com o tapa-sexo, Virginia tirou o costeiro, parte da fantasia que fica nas costas, por causa do peso. O acessório pesa 12kg.
Tapa-sexo de Virginia descola durante desfile da Grande Rio
Anderson Nordê / AgNews
A namorada de Vinicius Júnior não foi a primeira a ter problemas com o acessório no desfile e, certamente não será a última.
Veja abaixo outras musas do carnaval que passaram por perrengues parecidos:
Tarine Lopes segura o tapa-sexo que se soltou durante o desfile da X-9 Paulistana
TV Globo/Reprodução
Tarine Lopes (2018)
Em 2018, a madrinha da X-9 Paulistana Tarine Lopes teve o tapa-sexo deslocado do corpo ainda na concentração e teve de cruzar a avenida segurando a peça com a mão.
“Simplesmente foi o pior desfile da minha vida. Já na concentração ele começou a folgar, eu senti um desconforto e fiquei desesperada. Entrei na avenida com esse empecilho e fui segurando o tchan a avenida inteira”, disse Tarine em entrevista ao g1 um ano após o ocorrido.
Kerolay Chaves é a atual Miss Bumbum 2025 e desfilará neste ano como musa da Ala dos Compositores da escola do Grajaú, na Zona Sul de São Paulo.
Reprodução/Redes Sociais
Kerolay Chaves (2024)
A Miss Bumbum 2025, Kerolay Chaves revelou que, em um desfile em São Paulo, em 2024, colou o tapa-sexo com supercola por medo de a peça se soltar durante a apresentação. Após o desfile, precisou ir ao hospital para conseguir remover o adereço.
“Era meu primeiro desfile em São Paulo e eu estava muito tensa. O samba é intenso, a fantasia é mínima e eu tinha pavor de o tapa-sexo cair na avenida. Usei Super Bonder mesmo. Foi a forma que encontrei para garantir que não acontecesse nenhum acidente que prejudicasse a escola”, disse.
Figurino trai rainha de bateria da X9 Pioneira, e Musa da Gaviões acaba mostrando demais em desfile em Santos
A Tribuna Jornal
Francine Carvalho (2023)
Francine Carvalho, rainha de bateria da X-9 Pioneira, ganhou repercussão nacional em 2023 após o tapa-sexo se deslocar durante um desfile em Santos, expondo sua parte íntima diante do público. Ela afirmou que o problema foi técnico e negou qualquer intenção de exposição.
Dois anos depois, Francine deu a volta por cima ao conquistar o título de campeã como rainha da X-9, mesmo desfilando sob chuva e com uma fantasia de cerca de 30 quilos.
Destaque da Tucuruvi revela que prendeu tapa-sexo com cola de madeira
Suelen Mayara (2017)
Em 2017, Suelen Mayara, que é árbitra de futebol, desfilou com uma pintura corporal, que representa a arte de rua e prendeu o tapa-sexo com cola de madeira para sair na Acadêmicos do Tucuruvi em sua primeira vez no carnaval de São Paulo.

________________________

__________________

_____________

_______

___

Produzido e/ou adaptado por Equipe Tretas & Resenhas, com informações da fonte.

Compartilhe com quem também gostará desse texto

Artigos Relacionados

Vaticano diz que não participará do “Conselho da Paz” de Trump

Vaticano diz que não participará do “Conselho da Paz” de Trump

Sustenta Carnaval transforma fantasias da Sapucaí em novas chances 

Sustenta Carnaval transforma fantasias da Sapucaí em novas chances 

Romulo Fróes arrasta dores na marcha lenta de 'Boneca russa', álbum sobre o renascer das cinzas após a folia do amor

Romulo Fróes arrasta dores na marcha lenta de 'Boneca russa', álbum sobre o renascer das cinzas após a folia do amor

Top Trends