A presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, disse neste domingo (22) que a turbulência na política comercial dos Estados Unidos pode novamente causar problemas às empresas e que espera que quaisquer novos planos tarifários após uma recente decisão da Suprema Corte sejam “suficientemente bem pensados” para que as empresas saibam o que esperar.
“Agitar as coisas novamente vai causar problemas”, disse Lagarde no programa “Face the Nation” da CBS, em reação à decisão da Suprema Corte de rejeitar a maior parte das tarifas impostas pelo governo Trump no ano passado e ao anúncio do presidente Donald Trump de novas tarifas a serem implementadas.
As pessoas “querem fazer negócios. Elas não querem entrar em… processos judiciais. Portanto, espero que isso seja esclarecido e suficientemente bem pensado para que não tenhamos, novamente, mais desafios, e que as propostas estejam em conformidade com a Constituição”.
Aproveite a alta da Bolsa!
Comissão Europeia quer acordo cumprido
Neste domingo (22), a Comissão Europeia exigiu que os Estados Unidos cumpram os termos do acordo comercial entre a UE e os EUA alcançado no ano passado, depois que a Suprema Corte norte-americana derrubou as tarifas globais de Donald Trump e ele respondeu com novas taxas.
A Comissão, que negocia a política comercial em nome dos 27 países-membros da UE, afirmou que Washington deve fornecer “total clareza” sobre as medidas que pretende tomar após a decisão da corte.
_____________________________
_____________________
_____________
_______
___























