A presidente do ⁠Banco Central Europeu, Christine ‌Lagarde, disse neste domingo (22) que a turbulência na política ‌comercial dos Estados Unidos pode novamente causar problemas às empresas e que espera que quaisquer novos ⁠planos ‌tarifários após uma ⁠recente decisão da Suprema Corte sejam “suficientemente bem pensados” para que as empresas saibam o que esperar.

“Agitar ​as coisas novamente vai causar problemas”, disse Lagarde ​no programa “Face the Nation” da CBS, em reação à decisão da Suprema Corte de rejeitar ‌a maior parte ​das tarifas impostas pelo governo Trump no ano passado e ⁠ao ​anúncio do ​presidente Donald Trump de novas tarifas ⁠a serem ​implementadas.

As pessoas “querem fazer negócios. Elas não querem entrar em… ​processos judiciais. Portanto, espero que isso seja ​esclarecido e ⁠suficientemente bem pensado para que não ⁠tenhamos, novamente, mais desafios, e que as propostas estejam em conformidade com a Constituição”.

Aproveite a alta da Bolsa!

Comissão Europeia quer acordo cumprido

Neste domingo (22), a Comissão Europeia exigiu que os Estados Unidos cumpram os termos do acordo comercial entre a UE e os EUA alcançado no ano passado, depois que a Suprema Corte norte-americana derrubou as tarifas globais de Donald Trump e ele respondeu com novas taxas.

A Comissão, que negocia a política comercial em nome dos 27 países-membros da UE, afirmou que Washington deve fornecer “total clareza” sobre as medidas que pretende tomar após a decisão da corte.

_____________________________

_____________________

_____________

_______

___

Produzido e/ou adaptado por Equipe Tretas & Resenhas, com informações da fonte.

Compartilhe com quem também gostará desse texto

Artigos Relacionados

Bafta 2026: 'O Agente Secreto' perde os dois prêmios aos quais foi indicado

Wagner Moura chega ao Bafta com 'O Agente Secreto' no páreo por duas premiações

Três princípios para escrever com IA, em ordem crescente de terceirização

Três princípios para escrever com IA, em ordem crescente de terceirização

Superliga de vôlei usa IA para mudar uso de dados na TV e na análise de equipes

Superliga de vôlei usa IA para mudar uso de dados na TV e na análise de equipes

Top Trends