O Irã acusou nesta quinta-feira, 7, os Estados Unidos de violarem o cessar-fogo entre os dois países após ataques a um petroleiro iraniano que Teerã afirma ter sido das forças armadas americanas. Segundo a mídia iraniana Al-Hadath, o Exército do Irã reagiu com o lançamento de mísseis em direção a navios americanos após a ação.

Uma fonte militar de alto escalão do Exército iraniano disse ao Tehran Times que, após ataques contra regime persa atribuídos por ela aos EUA, embarcações americanas no Estreito de Ormuz teriam sofrido danos e precisado se retirar da rota marítima.

O presidente da Comissão de Segurança Nacional e Política Externa do Parlamento do Irã, Ebrahim Azizi, criticou os ataques americanos e disse que repetir o erro que já foi realizado antes “não irá trazer uma resposta diferente”.

Continua depois da publicidade

O incidente militar foi registrado após explosões também serem ouvidas na área comercial do píer de Bahman, na ilha iraniana de Qeshm. Autoridades em Teerã acusaram os Emirados Árabes Unidos de bombardear a região portuária. O episódio ocorre apesar do cessar-fogo em vigor na região.

_____________________________

_____________________

_____________

_______

___

Produzido e/ou adaptado por Equipe Tretas & Resenhas, com informações da fonte.

Compartilhe com quem também gostará desse texto

Artigos Relacionados

Um dos maiores maestros do mundo, venezuelano Gustavo Dudamel presta solidariedade após terremoto: 'Profunda tristeza'

Um dos maiores maestros do mundo, venezuelano Gustavo Dudamel presta solidariedade após terremoto: 'Profunda tristeza'

Ter patrimônio não garante segurança financeira para os herdeiros; entenda

Ter patrimônio não garante segurança financeira para os herdeiros; entenda

Museu do Louvre está 'no limite', alerta novo presidente

Taylor Swift reserva arena e aumenta boatos sobre casamento com Travis Kelce, diz jornal

Top Trends