
Daniel Gillies, Elijah de ‘The Vampire Diaries’, em entrevista coletiva no Imagineland 2025
Erickson Nogueira/g1
O universo de “The Vampire Diaries” continua mais vivo do que nunca e, segundo Daniel Gillies, ator que viveu Elijah Mikaelson na série original e na derivada “The Originals”, o motivo foi o período de isolamento. Durante coletiva no Imagineland, neste domingo (26), em Campina Grande, o ator afirmou que a pandemia de Covid-19 foi responsável por uma redescoberta da série por parte da geração Z, reacendendo o carinho dos fãs e a popularidade dos personagens.
Clique aqui para seguir o canal do g1 PB no WhatsApp
“Eu realmente acho que o vírus da Covid nos ajudou tremendamente. Para ser bem honesto, muitos dos nossos fãs originais estavam ficando mais velhos, e então veio a geração Z. Quando a pandemia chegou, eles começaram a maratonar muita televisão. E ao fazer isso, reacenderam todo um novo caso de amor com o programa. Não é que o público estivesse diminuindo, mas ele estava envelhecendo em 2018, 2019. De repente, veio essa energia nova enorme. Fico muito feliz por isso”, disse.
Trailer de The Vampire Diaries
“The Vampire Diaries” estreou em 2009 e terminou em 2017, após oito temporadas. O spin-off, centrado na família Mikaelson, chegou ao fim em 2018, e uma terceira produção, “Legacies”, encerrou o ciclo em 2022. Mesmo com o fim há anos, Gillies acredita que o enredo sobre laços familiares explica por que a história ainda resiste.
“Acho que, tematicamente, é uma história sobre família. E isso realmente ressoa com muita gente”, comentou.
Imagineland On The Road movimenta Campina Grande com cultura pop e geek
O irmão Mikaelson favorito?
Durante a conversa, Gillies foi questionado pelo g1 Paraíba sobre qual dos irmãos Mikaelson seria o seu favorito. O ator reagiu com bom humor e transformou a pergunta em um dos momentos mais divertidos da coletiva.
“Eu não sei como dizer isso em português, mas essa é uma pergunta travessa”, brincou, arrancando risadas dos jornalistas. “Sabe por quê? Porque é uma pergunta divisiva! Esses atores são meus amigos, então, se eu escolho um, os outros vão me matar. Eu não vou dignificar essa pergunta com uma resposta”, completou, aos risos.
Mesmo sem revelar o preferido, ele reconheceu que a relação entre os personagens Elijah e Klaus foi o verdadeiro coração da história. “O programa inteiro se baseia na relação de Elijah e Niklaus Mikaelson, e nesse compromisso quase patológico que Elijah tem com o irmão. Essa é a essência do show.”
Daniel Gillies, de ‘The Vampire Diaries”
Reprodução
Fãs atentos e bastidores intensos
Gillies também relembrou o período em que gravava duas séries ao mesmo tempo, “The Originals” e o drama médico “Saving Hope”, e como o envolvimento dos fãs nas redes sociais o fazia ter cuidado com cada fala do personagem.
“Naquela época, o Twitter estava ficando muito popular. Os fãs percebiam cada pequeno detalhe, cada erro. Eu tinha que ser muito cuidadoso para garantir que estávamos sendo obedientes à história que já tínhamos contado. Às vezes, eu tinha que lutar pelos diálogos, lutar pela integridade do que Elijah representava”, revela.
Além de comentar os bastidores de gravação e o carinho dos fãs, o ator brincou sobre a exaustiva rotina de gravações. “Às vezes, eu terminava um episódio em um país e já não sabia se estava voando para os Estados Unidos ou para o Canadá”, contou, rindo.
O ator encerrou a conversa com bom humor e disse se sentir grato pela recepção calorosa dos fãs brasileiros. “Eu não durmo direito desde que cheguei aqui, mas vale a pena. É incrível estar na Paraíba”, completou.
Vídeos mais assistidos da Paraíba
________________________
__________________
_____________
_______
___
























