Começou nesta segunda-feira (3) a 13ª edição do Festival de Dança de Itacaré, na Bahia. O evento deste ano integra a Temporada França-Brasil e traz espetáculos do país europeu, além da Costa do Marfim, de Mali e da ilha francesa de Guadalupe. O Brasil também marca presença, com artistas de Bahia, Piauí, Maranhão, Rio de Janeiro e Distrito Federal, entre outros estados.

As apresentações ocorrem até o dia 9 de novembro, no Centro Cultural do Quilombo Urbano Porto de Trás, nas praças da Mangueira e São Miguel e no Clube Municipal de Itacaré, sempre com acesso gratuito para o público.

Programação

Com o tema “Territórios Fronteiriços, Corpos Fronteiriços”, a edição deste ano traz cerca de dez trabalhos, entre espetáculos, performances, videodança, entre outros – para se pensar a força do coletivo e sua diversidade – e territórios, artistas e seus cotidianos vindos de localidades e nações distintas, para poder pensar o corpo e a composição da dança.

Também haverá atividades formativas, como as oficinas-espetáculo “Movediço”, do baiano Jai Bispo, e “Vital”, de Dani Lima e Babi Fontana, do Rio de Janeiro, além da masterclass da Temporada França-Brasil “Corpos”, da Cia La Mangrove, sediada no território francês de Guadalupe.

Outro destaque é o encontro “Abre-Alas: Festivais em Aquilombamento”, que reunirá representantes de mostras e festivais negros de São Paulo, Porto Alegre e Pelotas para trocar experiências e fortalecer a rede das artes negras no país.

A programação completa pode ser conferida no site festivaldedancaitacare.com.br.

1:52

________________________

__________________

_____________

_______

___

Produzido e/ou adaptado por Equipe Tretas & Resenhas, com informações da fonte.

Compartilhe com quem também gostará desse texto

Artigos Relacionados

Vale diz que não há decisão sobre dividendos extraordinários

Vale diz que não há decisão sobre dividendos extraordinários

Onde assistir Liverpool x Real Madrid?

Onde assistir Liverpool x Real Madrid?

Ludom expõe questões existenciais e injustiças sociais em álbum autoral em que canta R&B em feat com Luedji Luna

Ludom expõe questões existenciais e injustiças sociais em álbum autoral em que canta R&B em feat com Luedji Luna

Top Trends