O senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta segunda-feira (16) que vai protocolar uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o desfile da Acadêmicos de Niterói em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizado no domingo na Marquês de Sapucaí.

Em publicação na rede social X, o parlamentar escreveu: “Nossa ação contra os crimes do pt na Sapucaí, com dinheiro público, será protocolada rapidamente no TSE!”.

No mesmo post, Flávio também afirmou que, além de “ataques pessoais a Bolsonaro”, o desfile teria atacado “o maior projeto de Deus na Terra: a FAMÍLIA!”. Ele concluiu a mensagem dizendo: “Vamos vencer o mal com o BEM!”.

Oportunidade com segurança!

A manifestação ocorre após a apresentação da Acadêmicos de Niterói, que levou à avenida um enredo sobre a trajetória de Lula e incluiu críticas a adversários políticos, como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), além de referências a pautas defendidas pelo atual governo.

Parlamentares da oposição já vinham questionando o conteúdo do desfile e alegando possível propaganda eleitoral antecipada. O TSE havia rejeitado, antes da apresentação, pedidos para barrar o enredo, mas alertou para a necessidade de evitar atos que configurem ilícito eleitoral.

O desfile não teve pedido expresso de votos, o que é vedado pela Lei Eleitoral, e nem se tem conhecimento de uso indevido de recursos públicos. A Acadêmicos de Niterói teria tido acesso apenas ao patrocínio da Embratur dado igualmente às 12 escolas do Grupo Especial do carnaval do Rio. O Planalto também vedou o uso de verba pública para gastos pessoais de ministros que foram ao camarote na Sapucaí.

_____________________________

_____________________

_____________

_______

___

Produzido e/ou adaptado por Equipe Tretas & Resenhas, com informações da fonte.

Compartilhe com quem também gostará desse texto

Artigos Relacionados

D'Angelo, ícone do neo soul, morre aos 51 anos

Morre francês Michel Portal, referência do jazz contemporâneo

Marido de mulher que morreu em piscina de academia recebe alta após 8 dias internado

Marido de mulher que morreu em piscina de academia recebe alta após 8 dias internado

Marcelo Callado explica a criação de 'Brado', álbum autoral que lançará em março como um 'grito de libertação'

Marcelo Callado explica a criação de 'Brado', álbum autoral que lançará em março como um 'grito de libertação'

Top Trends