Em sua terceira participação olímpica, Johannes Klebo ultrapassou os compatriotas Marit Bjorgen (esqui cross-country) e Ole Bjorndalen (biatlo), que conquistaram oito ouros cada um
O esquiador norueguês Johannes Klebo liderou a equipe de seu país na conquista do revezamento masculino 4 x 7,5km neste domingo, conquistou sua quarta medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Milão-Cortina e se isolou como o maior vencedor da história em edições de inverno.
Em sua terceira participação olímpica, Klebo ultrapassou os compatriotas Marit Bjorgen (esqui cross-country) e Ole Bjorndalen (biatlo), que conquistaram oito ouros cada um.
Aos 29 anos, Klebo tem possibilidade de se tornar também o recordista em número de medalhas em Jogos de Inverno, mas não na Itália. Ele já subiu ao pódio em 11 oportunidades e vai disputar mais duas provas nesta edição. O atleta mais premiado em Olimpíadas de Inverno é Bjorgen, com 15 pódios. É provável que Klebo dispute os Jogos de 2030, nos Alpes franceses.
Continua depois da publicidade
Potência do esporte, a Noruega confirmou o favoritismo e venceu o revezamento 4 x 7,5km com mais de 20 segundos de vantagem para o segundo colocado. Os noruegueses terminaram a prova em 1h04min24s5. A França conquistou a prata com 1h04min46s7, e a Itália, o bronze, com 1h05min12s4.
O resultado comprova o domínio da Noruega na modalidade. De acordo com a mídia europeia, o país conquistaria a prata e o bronze se fosse permitido inscrever mais equipes.
_____________________________
_____________________
_____________
_______
___























