Um ônibus do transporte coletivo de São Paulo pegou fogo na manhã desta quarta-feira (4) e interditou a avenida Rebouças, no Jardim Paulista, zona oeste da capital. O incêndio começou por volta das 7h05 e teria se originado no motor do veículo, segundo o Corpo de Bombeiros de São Paulo.
Segundo a corporação, todos os passageiros conseguiram desembarcar antes que as chamas se alastrassem. O motorista, o cobrador e um guarda civil municipal receberam atendimento médico por inalação de fumaça. Não houve registro de feridos graves.
O fogo destruiu completamente o coletivo. As equipes do Corpo de Bombeiros controlaram o incêndio e concluíram o trabalho de rescaldo para evitar a reignição. A ocorrência foi registrada em um trecho de tráfego intenso, nas proximidades do Hospital das Clínicas, o que provocou congestionamentos na região.
Oportunidade com segurança!
Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte e a SPTrans informaram que o incêndio foi causado por uma pane mecânica. O veículo, movido a diesel e operado pela empresa Tranppass, fazia a linha 8700/10 Terminal Campo Limpo–Praça Ramos de Azevedo.
A Companhia de Engenharia de Tráfego acompanha o fluxo de veículos no entorno. Em razão da interdição, ao menos 20 linhas de ônibus tiveram a circulação impactada, com desvios no sentido centro e bairro pela avenida Rebouças, rua da Consolação, Alameda Jaú e rua Estados Unidos.
_____________________________
_____________________
_____________
_______
___























