O governador do Paraná, Ratinho Jr., afirmou que o PSD pode lançar uma candidatura própria à Presidência da República em 2026, incluindo a possibilidade de uma chapa “puro-sangue”, formada apenas por quadros da legenda.

A declaração foi dada ao comentar o fortalecimento interno do PSD após a filiação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e a presença de outros nomes competitivos no campo presidencial, como o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

“Pode ser. A gente está aberto e será conversado com outros partidos e outros atores políticos que são importantes, protagonistas, mas hoje o partido tem quadros para poder ter chapa pura”, afirmou o governador, durante a participação no Prêmio Outliers do InfoMoney, nesta quinta-feira (29), em São Paulo.

Oportunidade com segurança!

Ratinho Jr. disse que a definição do candidato deve ocorrer de forma conjunta, com base na leitura do cenário político e eleitoral, e indicou que a decisão tende a ficar para abril.

“Isso possivelmente vai ser discutido em meados de abril, ainda não tem uma data cravada, mas possivelmente lá pelo dia 15 de abril já terá uma decisão”, declarou.

Segundo ele, o critério será identificar quem reúne mais condições de liderar um projeto nacional. “Aquele que tiver mais condições de levar essa bandeira, essa agenda, esse projeto, nós todos vamos estar juntos, somando.”

Continua depois da publicidade

O governador reforçou que, na sua avaliação, a candidatura do PSD não é um movimento tático ou um balão de ensaio, mas uma aposta concreta. “É para valer. Acho que o partido está muito maduro e tem grandes quadros para isso. A candidatura que não é para valer é quando não tem quadros, são balões de ensaio, que não é o caso do PSD”, afirmou.

Ao justificar a viabilidade de uma chapa própria, Ratinho Jr. destacou o histórico administrativo e eleitoral dos possíveis presidenciáveis do partido. “São pessoas que já foram testadas na urna e já foram testadas na gestão, não tem aventureiro nesse processo”, disse, ao citar Caiado, Eduardo Leite e a si próprio como exemplos de trajetórias consolidadas.

Na avaliação do governador, o crescimento do espaço para uma candidatura do PSD está ligado ao desgaste da polarização política dos últimos anos. “60% ou mais da população está insatisfeita com essa briga política, que não está trazendo resultado para o Brasil”, afirmou.

Segundo ele, o partido pretende se apresentar como uma alternativa “segura, centrada e moderada”, com foco em equilíbrio fiscal, segurança jurídica e geração de empregos.

_____________________________

_____________________

_____________

_______

___

Produzido e/ou adaptado por Equipe Tretas & Resenhas, com informações da fonte.

Compartilhe com quem também gostará desse texto

Artigos Relacionados

Volkswagen vai produzir nova picape Tukan no Brasil em 2027

Volkswagen vai produzir nova picape Tukan no Brasil em 2027

Rock in Rio anuncia shows de Avenged Sevenfold e Bring Me The Horizon no Dia do Rock

Rock in Rio anuncia shows de Avenged Sevenfold e Bring Me The Horizon no Dia do Rock

Rio de Janeiro comemora Dia de Iemanjá com celebrações pela cidade

Rio de Janeiro comemora Dia de Iemanjá com celebrações pela cidade

Top Trends