A audiência que decidiria o futuro de Carla Zambelli (PL) na Itália foi adiada mais uma vez nesta quinta-feira (4). A Corte de Apelações de Roma definiu que o processo sobre sua extradição para o Brasil só será retomado em 18 de dezembro.

A deputada está presa desde julho na capital italiana, após ter fugido do Brasil logo após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal a 10 anos de prisão por envolvimento na invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça.

Segundo o advogado de Zambelli, o novo adiamento ocorreu porque a defesa apresentou documentos adicionais que, na avaliação dele, poderiam favorecer a parlamentar. A Promotoria italiana poderá, até a próxima quarta-feira (10), contestar a inclusão desse material nos autos. O impasse prolonga o processo que vai definir se Zambelli será ou não entregue às autoridades brasileiras.

Continua depois da publicidade

O início do julgamento chegou a ser marcado para 27 de novembro, mas foi adiado em razão de uma greve de advogados na Itália, movimento ao qual a própria defesa aderiu.

A sessão desta quinta seria a primeira voltada especificamente à análise da extradição, embora Zambelli já tenha comparecido a outras audiências relacionadas a pedidos para aguardar a decisão em liberdade. A Justiça italiana, porém, considerou que existe risco de fuga e manteve a parlamentar detida.

_____________________________

_____________________

_____________

_______

___

Produzido e/ou adaptado por Equipe Tretas & Resenhas, com informações da fonte.

Compartilhe com quem também gostará desse texto

Artigos Relacionados

Veja obras roubadas da Biblioteca Mário de Andrade, em SP

Veja obras roubadas da Biblioteca Mário de Andrade, em SP

Veja as ações internacionais recomendadas para dezembro

Veja as ações internacionais recomendadas para dezembro

UBS pode cortar mais 10 mil empregos até 2027, informa jornal suíço

UBS pode cortar mais 10 mil empregos até 2027, informa jornal suíço

Top Trends