João Roberto Marinho é homenageado como Personalidade Mundial da Televisão no Emmy Internacional 2025
Luiz C. Ribeiro
O presidente do Grupo Globo, João Roberto Marinho, recebeu o troféu Personalidade Mundial da Televisão do Emmy Internacional 2025, que aconteceu nesta segunda-feira (24), em Nova York (EUA).
É a quarta vez que a TV Globo recebe essa homenagem do Emmy Internacional. A primeira delas aconteceu em 1976, com a premiação de Roberto Marinho, que também recebeu a estatueta em 1983. Já em 2014, foi a vez de Roberto Irineu Marinho ganhar o prêmio.
“Este reconhecimento celebra uma história que começou há 100 anos. A história de uma família que acredita no Brasil, em conteúdo de qualidade e no jornalismo independente, sempre a serviço da sociedade”, afirmou João Roberto Marinho em seu discurso de agradecimento.
“É também o reconhecimento de uma empresa que investe em talentos e na incrível diversidade da cultura brasileira para criar conteúdo que está em sintonia com as pessoas e que leva nossas histórias além das nossas fronteiras.”
“Meus irmãos e eu damos continuidade ao sonho idealizado pelo nosso avô e conduzido com paixão pelo nosso pai. Mantemos viva a essência e os valores que agora também são levados adiante pela nova geração da nossa família, que já atua em funções estratégicas dentro da empresa, expandindo e inovando nossos negócios, sem perder de vista o legado que nos trouxe até aqui”, continuou.
“Agradeço aos membros da Academia Internacional por esta honra. E dedico este reconhecimento aos meus irmãos, meus parceiros nesta jornada, e a toda a equipe Globo, que se dedica diariamente para fazer a mágica acontecer.”
Ele recebeu o troféu após um discurso de homenagem feito pelo jornalista William Bonner. “Em 30 anos editando e apresentando o Jornal Nacional, eu pude testemunhar, de perto, a competência, a visão e a integridade de João Roberto Marinho”, afirmou Bonner.
“De repórter a presidente do maior grupo de mídia do Brasil, João esteve na vanguarda das mudanças que modernizaram a imprensa brasileira, sempre com um objetivo claro: o compromisso com o jornalismo independente, essencial para a democracia.”
João Roberto Marinho, Lilia Cabral e William Bonner durante entrega do prêmio Personalidade Mundial da Televisão no Emmy Internacional 2025
Luiz C. Ribeiro
“Em tempos de incerteza e turbulência sociopolítica, a postura de João Roberto – sereno e firme ao mesmo tempo – nos inspira a focar O que realmente importa: a escuta, o diálogo, a integridade, a coerência e a consistência”, concluiu Bonner.
Após a apresentação de um vídeo sobre os 100 anos da Globo e a contribuição essencial de João Roberto em momentos históricos das empresas, Lilia Cabral — atriz com duas indicações ao Emmy Internacional — subiu ao palco para entregar ao homenageado.
“Juntos e com toda a família Globo, é uma honra entregar o Prêmio Emmy Internacional Personalidade Mundial da Televisão 2025 para João Roberto Marinho”, disse Lilia antes de entregar o troféu a ele.
Nesta mesma edição do Emmy Internacional, a Globo concorreu em cinco categorias: Novela (por “Mania de Você”), Notícias (por uma reportagem sobre El Salvador, produzida pelo “Fantástico”), Factual e Entretenimento Infantil (por “Bora, o Pódio É Nosso”, do Gloob), Live-Action Infantil (por “Fallen – Luz e Sombra”, co-produção do Globoplay com o Reino Unido) e Documentário (por “O Prazer é Meu”, do GNT). Levou o prêmio por “Fallen – Luz e Sombra”, disponível no Globoplay.
Equipe e elenco de ‘Mania de Você’ no Emmy Internacional 2025
Luiz C. Ribeiro

________________________

__________________

_____________

_______

___

Produzido e/ou adaptado por Equipe Tretas & Resenhas, com informações da fonte.

Compartilhe com quem também gostará desse texto

Artigos Relacionados

Wenne Alton Davis, atriz que participou de 'Marvelous Mrs. Maisel', morre ao ser atropelada aos 60 anos

Wenne Alton Davis, atriz que participou de 'Marvelous Mrs. Maisel', morre ao ser atropelada aos 60 anos

'O Agente Secreto' estreia na liderança da bilheteria nacional e arrecada R$ 6,6 milhões

Wagner Moura aparece em lista do 'The New York Times' com 10 grandes atuações de 2025

Última Super Quarta de 2025 será um divisor de águas para o mercado brasileiro?

Última Super Quarta de 2025 será um divisor de águas para o mercado brasileiro?

Top Trends