O novo episódio do Liga de FIIs coloca os holofotes sobre o universo dos fundos de desenvolvimento. Com a perspectiva de queda da Selic em 2026 e mudanças importantes no crédito imobiliário, gestores começam a reposicionar suas teses e identificar onde podem surgir as próximas janelas de retorno.

Para analisar esse cenário, o programa recebe Pedro Ernesto, gestor da TG Core Asset e responsável pelo TGAR11 — um dos maiores FIIs de desenvolvimento do país —, e Fernanda Rosalem, head de investimentos da norte-americana Paladin Realty, que vem expandindo sua atuação no Brasil e preparando uma nova frente de investimentos em crédito e projetos residenciais e logísticos.

Ao longo do episódio, os convidados detalharam como cada gestora enxerga 2026, desde o ritmo de novos lançamentos até os efeitos da esperada queda dos juros sobre venda de imóveis, financiamento e viabilidade de obras.

Continua depois da publicidade

Também foram discutidas as diferenças entre teses: enquanto o TGAR11 foca no interior do país, em regiões ligadas ao agronegócio e forte déficit habitacional, a Paladin aposta em projetos compactos em áreas centrais de São Paulo.

Outro ponto relevante é a análise sobre modelos de governança e acompanhamento de projetos, incluindo o trabalho com empreendedores regionais no caso do TGAR11 e a gestão de risco em operações urbanas da Paladin.

O episódio também aborda a estrutura de cotas sênior e subordinada, usada por alguns fundos de desenvolvimento, e como ela pode atrair perfis diferentes de investidores.

Confira a entrevista completa na edição desta semana do Liga de FIIs. O programa vai ao ar todas as quartas-feiras, às 18h, no canal do InfoMoney no Youtube. Você também pode rever todas as edições passadas.

Leia Mais: Como montar uma carteira de FIIs com apenas R$ 100 — e receber dividendos mensais

_____________________________

_____________________

_____________

_______

___

Produzido e/ou adaptado por Equipe Tretas & Resenhas, com informações da fonte.

Compartilhe com quem também gostará desse texto

Artigos Relacionados

Veja obras roubadas da Biblioteca Mário de Andrade, em SP

Veja obras roubadas da Biblioteca Mário de Andrade, em SP

Veja as ações internacionais recomendadas para dezembro

Veja as ações internacionais recomendadas para dezembro

UBS pode cortar mais 10 mil empregos até 2027, informa jornal suíço

UBS pode cortar mais 10 mil empregos até 2027, informa jornal suíço

Top Trends