
Sophie Kinsella, autora de ‘Delírios de Consumo de Becky Bloom’
Reprodução/Instagram
A escritora Sophie Kinsella, autora do livro “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”, morreu aos 55 anos. Ela tinha uma forma agressiva de câncer no cérebro, glioblastoma.
A informação foi confirmada pela família da escritora nas redes sociais.
“É com o coração partido que anunciamos o falecimento, esta manhã, da nossa querida Sophie (também conhecida como Maddy, também conhecida como Mamãe). Ela faleceu em paz, com seus últimos dias repletos de seus verdadeiros amores: família, música, carinho, Natal e alegria”.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Segundo a BBC, os livros de Kinsella já venderam mais de 50 milhões de exemplares em mais de 60 países e foram traduzidos para mais de 40 idiomas. Kinsella nasceu em Londres em 1969 e estudou música no New College, Oxford, antes de mudar para filosofia, política e economia.
Ela escreveu seu primeiro romance, The Tennis Party, aos 24 anos, enquanto trabalhava como jornalista. “Minha maior preocupação era não escrever o primeiro romance autobiográfico”, disse ela ao Guardian em 2012. “Eu estava tão, tão determinada a não escrever sobre uma jornalista de 24 anos.”
Initial plugin text
Câncer difícil de tratar
O glioblastoma é um dos maiores desafios da oncologia: cresce rapidamente, é altamente resistente a tratamentos e, apesar de décadas de pesquisa, pouco avançou em termos de cura ou aumento significativo da sobrevida dos pacientes.
g1 acompanha cirurgia em que paciente acordado precisa falar e se mexer enquanto médicos operam o cérebro
________________________
__________________
_____________
_______
___
























